sábado, 5 de dezembro de 2009

Perfil

Nascido na cidade de Patos, sertão paraibano, em 1949, mudou-se para João Pessoa no ano de 1973. Aqui se tornou profissional no Desenho Técnico ( Edificações ). Em 1976 foi admitido na SAELPA como Desenhista Projetista. Paralelamente, com uma tendência firme ao desenho artístico e pintura, desenvolveu vários trabalhos. Aposentado em 1998, ingressou no curso de pintura no Centro de Artes Visuais, coordenado pela artista plástica Marlene Almeida, cuja instrutora, também artista plástica, Alice Vinagre.
Dai começou a utilizar em sua obra, técnica mista de desenho em arame sobre acrílica em eucatex. Esculturas e telas se correlacionam, formando o cenário comum entre a pintura e os obejetos moldados a partir do arame fixado a centimetros do eucatex, oferecendo uma leitura tridimencional que realça as expressões dos personagens em ações de vida e trabalho, revelando e ao mesmo tempo resgatando, imagens da cultura nordestina no seu cotidiano com habilidade artística dentro de uma simplicidade técnica autodidata.
Todos esses elementos trazidos pela imaginação habilitam com as mãos fazendo tornar tudo muito compreensível e inegavelmente muito inspirador.
2006 - Passou a fazer parte da ASSOCIART/ PB (Associação de Artistas Plásticos da Paraíba)
2007 - Membro da comissão julgadora do IX SNAP (Salão dos Novos Talentos - SESC)
2007 - Artista Revelação do I Salão Guilherme Hortêncio - Gráfica Santa Marta com parceria Centro Cultural Zarinha
2008 - Mensão Honrosa na I Bienal Pequenos Formatos - SESC/Pb